Mundo equestre mostra-se na Feira de Santa Cruz

Festas e Romarias
Data: Sex., 28 de Abr. 21:30 - Qua., 3 de maio 18:00

Local: Lamego

A cidade de Lamego vai voltar a promover o maior evento de arte equestre realizado na região do Douro: a Grandiosa Feira de Santa Cruz. De 28 de abril a 3 de maio, este certame cheio de tradição oferece diariamente um programa de grandes iniciativas, no qual o cavalo é o centro de todas as atenções.
No conjunto de eventos, de carácter gratuito, que a edição deste ano apresenta destaca-se, mais uma vez, a realização das populares Corridas de Passo Travado – Concurso Único, Prémio “Rufino Rilhado” a atribuir ao conjunto cavaleiro/cavalo que melhor se apresentou na corrida, bem como a Corrida de Galope Amador.
Ao longo destes dias, a beleza ímpar do mundo equestre também estará em destaque em muitas outras ocasiões, nomeadamente no Concurso de Salto de Obstáculos, na Gala Equestre - Miguel Fonseca, nos desfiles e passeios de charretes e na demonstração de equitação clássica, a cargo de Jorge Teixeira.
Os milhares de aficionados que por estes dias costumam visitar a cidade de Lamego vão ter ainda muito mais para admirar: a tradicional Feira Anual, uma noite de fados no emblemático Teatro Ribeiro Conceição com a presença de artistas locais e regionais e aulas de equitação abertas à população na Av. Dr. Alfredo de Sousa.
Conhecida popularmente por “3 de Maio”, a Feira de Santa Cruz, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras instituições, visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre a população.

PROGRAMA FEIRA DE SANTA CRUZ (3 DE MAIO)

28 de abril – Sexta-feira
21h30      E           Noite de fados com artistas locais e regionais

29 de abril – Sábado