goo vimeo rss facebook

Nova identidade Lamego une a História, o Território e o Trabalho

IDA nova imagem institucional do Município de Lamego já está na rua e será adotada a partir de agora em todos os suportes de comunicação da autarquia. Apresentada ontem publicamente no Teatro Ribeiro Conceição, a nova identidade funde os valores da História, do Território e do Trabalho, com o verde, a cor do município. Esta simbologia local materializa o princípio "de que todos os Lamecenses são obreiros do nosso futuro coletivo", explica o Presidente Ângelo Moura.
A tarefa de conceção e execução do nova imagem foi feita por técnicos da autarquia, corporizando num símbolo: a história ancestral do Município de Lamego, desde a visigótica Igreja de S. Pedro de Balsemão até ao estilo neobarroco do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, representada pelo castelo, classificado como Monumento Nacional desde 1910; o território que se estende do Montemuro ao Douro, atravessado pelos rios Balsemão e Varosa, representado pelos socalcos do Douro Património da Humanidade; e o valor trabalho, materializado pelo favo de mel.
A sessão pública de apresentação da nova imagem simbólica identificativa do concelho começou com uma atuação musical de Joana Barradas, ao piano, e de Diamantino Nogueira, ao violino, que interpretaram composições do autor alemão Oskar Rieding. No final, o público pode apreciar "em primeira mão" a nova caracterização aplicada a viaturas municipais.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi
Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.