goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego alerta para a importância da gestão florestal

A Câmara Municipal de Lamego promoveu uma ação de sensibilização dedicada à temática da "Gestão Florestal" com o objetivo de alertar os proprietários que, de acordo com a Lei de Orçamento de Estado, têm a obrigação de limpar, até 15 de março, as áreas rurais envolventes às casas isoladas e aglomerados populacionais, de modo a serem criadas faixas de segurança para preservação de pessoas e bens. Durante o encontro que decorreu no auditório do Centro Multiusos, o Vice-Presidente António Alves da Silva sublinhou que a gestão florestal faz-se através da limpeza dos terrenos, mas também através da replantação, apelando ao empenho de todos os proprietários agrícolas e florestais na tarefa da gestão florestal.

No primeiro painel desta ação de sensibilização, o Gabinete Técnico-Florestal da autarquia fez a apresentação pública do projeto "Vamos plantar 1 milhão de árvores", uma iniciativa ambiciosa que será implementada no concelho de Lamego durante os próximos cinco anos e que já teve o "pontapé de saída" na Serra das Meadas, com a plantação das primeiras 500 árvores.
No segundo painel, a Guarda Nacional Republicana (GNR) procurou sensibilizar os proprietários para a necessidade de limparem as áreas envolventes às habitações e procederem à gestão de combustível, alertando para a possibilidade de limpeza coerciva dos terrenos que não estão em conformidade e o levantamento do respetivo auto de contraordenação.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi
Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.