goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego atribui Medalha de Ouro à Banda Marcial de Cambres

A Banda Marcial de Cambres vai ser agraciada com a Medalha de Ouro da Cidade de Lamego, a mais alta distinção outorgada por este Município, tendo em conta "a obra dedicada, permanente e constante que tem desenvolvido desde a sua fundação, enaltecendo e honrando a cidade de Lamego, o Concelho e a Região". Este galardão vai ser entregue durante o espetáculo musical que esta instituição vai promover no Teatro Ribeiro Conceição na próxima sexta-feira, a partir das 21h30.
Fundada provavelmente em 1881, a Banda Marcial de Cambres apresenta atualmente cerca de 45 músicos na sua maioria jovens formados pela escola de música da Banda e pelas escolas de música da região. Executa todo o tipo de reportório, do religioso ao profano, que existe para este tipo de formação. A par da Banda, funciona ainda uma Escola de Música com cerca de 15 jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Lamego também já distinguiu anteriormente as outras duas bandas filarmónicas centenárias existentes neste concelho: a Sociedade Filarmónica de Lalim e a Associação Filarmónica e Banda Juvenil de Magueija. 
A entrada para o espetáculo que se irá realizar no Teatro Ribeiro Conceição é livre, estando limitada à lotação do recinto.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter