goo vimeo rss facebook

Lamego marcou presença no 10º aniversário da AMPV

A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) comemorou uma década de existência, com a realização de uma gala no Centro Cultural do Cartaxo. Há 10 anos atrás, na manhã do dia 30 de abril, no Auditório do Museu Rural e do Vinho do Cartaxo, nascia a AMPV. À tarde, no Centro Cultural do Cartaxo, decorria a tomada de posse da primeira direção, local onde, 10 anos depois, celebrou o seu 10º aniversário.
Os municípios associados, entidades parceiras e representantes de outros organismos ligados ao setor associaram-se a esta festa, que foi sobretudo um momento que trouxe ao presente muitas recordações, nomeadamente, o ato de constituição da associação, logo na abertura da gala, com a homenagem aos 18 municípios fundadores.
Os presidentes de Câmara que, nestes 10 anos de atividade, já terminaram ou vão em 2017 terminar o seu mandato foram também chamados ao palco, num gesto de reconhecimento do seu trabalho e contributo para o crescimento e afirmação desta associação.

O projeto "Cidade do Vinho", considerado “a pérola da AMPV”, foi destacado na gala pelo forte e crescente envolvimento dos municípios associados, pela qualidade das candidaturas apresentadas e pelo importante contributo que têm na promoção dos territórios vitivinícolas. Os oito municípios portugueses que já receberam o título de "Cidade Vinho e Cidade Europeia do Vinho" subiram também ao palco e a partir de agora vão estar ainda mais unidas, através de um protocolo de cooperação e colaboração.
Em representação do Município de Lamego, o Vice-Presidente, José Pinto, enfatizou “o extraordinário trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AMPV em prol da promoção e divulgação das regiões vitivinícolas portuguesas, nomeadamente, pelos municípios associados, prestando um enorme contributo à visibilidade do património cultural e das tradições associadas ao vinho, bem como, na partilha de saberes e conhecimentos entre as várias cidades que constituem a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, a maior associação setorial de Portugal e da qual Lamego, com muito orgulho, é cidade fundadora desde a primeira hora”.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter