goo vimeo rss facebook

Lamego promove Montra da Cereja da Penajóia a 20 e 21 de maio

Conscientes da importância económica e social da cereja para o concelho de Lamego e para a região, a Associação AMIJÓIA - Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e a Câmara Municipal de Lamego, com a colaboração de outras entidades, promovem no fim de semana de 20 e 21 de maio, na "sala de visitas" da cidade - a Av. Dr. Alfredo de Sousa -, a 7ª Montra da Cereja da Penajóia. Com a participação prevista de cerca de 25 produtores que vão vender a cereja ao mesmo preço, esta iniciativa promete oferecer momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce. 
As cerejas da Penajóia são conhecidas por serem as primeiras em toda a Europa a surgir no mercado. Possuem um grande potencial gastronómico, podendo ser utilizadas na confeção de diversos produtos, diferenciadores e inovadores, como é o caso das compotas e dos licores. Como mais-valia, este ano, a organização vai apresentar uma caixa personalizada da cereja da Penajóia para ser utilizada por todos os produtores da zona.
Recorde-se que as anteriores edições da Montra da Cereja constituíram um enorme êxito comercial, superando as expetativas iniciais da própria organização. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter