goo vimeo rss facebook

Novo livro de Aurora Simões de Matos apresentado em Lamego

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde de 22 de abril, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “O Amor é Sempre inocente” - Homenagem a Judith Teixeira (1880-1959) – Poetisa Silenciada do Modernismo Português. Da autoria de Aurora Simões de Matos, esta obra é uma edição das Edições Esgotadas.

Membro da Sociedade Portuguesa de Autores e Membro Académico Honorário da Academia de Letras e Artes Lusófonas, Aurora Simões de Matos possui uma vasta atividade literária, tendo publicado obras de poesia, crónicas, contos e biografias, para além de ter participado em antologias literárias. É também fundadora e dinamizadora da "Tertúlia Artes e Letras de Lamego". Já foi premiada por diversas instituições portuguesas e brasileiras ligadas à cultura.
A apresentação pública do livro “O Amor é Sempre inocente” integrou o programa de "Comemorações do 25 de Abril de 1974" em Lamego.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter