goo vimeo rss facebook

Autarquia apresenta voto de pesar às famílias enlutadas

A Câmara Municipal de Lamego aprovou esta manhã em reunião do executivo "um sentido voto de pesar às famílias enlutadas" pela dramática tragédia ocorrida no dia 4 de abril na fábrica de pirotecnia situada na freguesia da Penajóia, da qual resultou o desaparecimento de oito pessoas, "cobrindo de luto as respetivas famílias e o Município de Lamego". O executo municipal reitera ainda, no seguimento das visitas e acompanhamento pessoal já prestado, a disponibilização de todos os serviços e meios ao seu alcance para ajudar a mitigar os efeitos devastadores que estas perdas tiveram. 
O executivo municipal também aprovou na reunião efetuada durante esta manhã um voto de louvor e reconhecimento pela "prontidão, disponibilidade, profissionalismo e competência com que todas as entidades envolvidas reagiram a esta trágica ocorrência", "comparecendo no local com toda a urgência e com todas as valências adequadas à situação, ali permanecendo o tempo necessária para a localização e resgate das vítimas". O texto também realça o "reconhecimento e especial gratidão a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, que com a sua presença, no exercício de uma magistratura de proximidade e afetos, levou às famílias um elevado gesto de solidariedade e carinho". Também é destacado que o primeiro-ministro António Costa, desde o anúncio da ocorrência "manifestou de imediato a sua solidariedade pessoal e o incondicional apoio do Governo, através da presença do secretário de Estado da Administração Interna e das mensagens e disponibilidade manifestadas pelo Ministro da Defesa e outros membros do governo". 
O voto de louvor e reconhecimento do Município de Lamego termina com um agradecimento a todas as entidades que "reconhecidamente terem connosco partilhado e dividido o fardo da responsabilidade das decisões tomadas e da gestão dos múltiplos aspetos e vertentes de uma operação tão complexa e penosa".
O executivo cumpriu ainda, esta manhã, um minuto de silêncio em memória das vítimas. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter