goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego decreta luto municipal

A Câmara Municipal de Lamego decretou três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas, até ao momento, nas violentas explosões que ocorreram ontem, ao final da tarde, numa fábrica de pirotecnia, na freguesia da Penajóia. Na sequência deste grave acidente, permanecem ainda duas pessoas desaparecidas. Assim, durante este período, as bandeiras do Município de Lamego estarão a meia haste em todos os edifícios públicos do concelho. 
A Câmara Municipal de Lamego promete ainda fazer tudo o que está ao seu alcance para auxiliar as famílias das vítimas. "Na medida das possibilidades e dos recursos que estão ao nosso dispor, iremos tudo fazer para as ajudar a repor a sua vida normal. A cidade está de luto, estas freguesias particularmente estão de luto, posto que era uma família numerosa, de pessoas que eram respeitadas na freguesia e no concelho", afirma Francisco Lopes, Presidente da autarquia. 

Recorde-se que já hoje de manhã o Presidente da República deslocou-se ao local onde se deu a explosão para manifestar a sua solidariedade junto das famílias das vítimas: "Eu estou aqui para representar, conjuntamente com o senhor secretário de Estado, o pesar de todos os portugueses junto das famílias em primeiro lugar e depois junto de toda a comunidade. Porque sofrem as famílias em primeira linha, sofrem as comunidades e o país está a acompanhar isso e a sofrer também", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter