goo vimeo rss facebook

Lamego promove-se na Feira Internacional de Turismo de Madrid

No âmbito da estratégia de promoção e valorização turística do concelho de Lamego, a Câmara Municipal esteve representada na edição deste ano da FITUR, a feira internacional de turismo que se realiza em Madrid. Inserida no espaço da "Turismo do Porto e Norte de Portugal", que ocupou um dos locais mais centrais deste certame, a promoção turística de Lamego assentou sobretudo na apresentação ao público de vinhos e espumantes locais, bem como do seu rico património natural e arquitetónico. 
Durante a deslocação que efetuou a Madrid, José Pinto, Vice-Presidente da autarquia, destacou a importância de participar numa das maiores feiras mundiais dedicadas ao turismo: "Vemos com satisfação que somos procurados por um número crescente de visitantes, nacionais e estrangeiros. Cabe a nós, enquanto entidade estratega e impulsionadora do desenvolvimento local, aproveitar estas potencialidades para criar riqueza e dinamismo social". 
O autarca sublinha ainda a reunião de trabalho que manteve na FITUR com o diretor do Museu do Douro, Fernando Seara, com vista à realização de várias ações de promoção de vinhos, turismo e cultura que visam contrariar a sazonalidade da procura e aumentar os proveitos. A sua presença em Madrid também serviu para concretizar diversos contactos diretos com operadores turísticos, comunicação social, empresas e entidades internacionais do setor, com o objetivo de reforçar o potencial turístico de Lamego.
Inaugurada pelos Reis de Espanha, a FITUR contou este ano com a presença de cerca de 125 mil profissionais do setor e 9600 empresas.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter