goo vimeo rss facebook

Evento "A Escola desce ao Mercado" deu a provar o melhor da região

A iniciativa "A Escola desce ao Mercado" deu na manhã da última quinta-feira uma nova dinâmica ao Mercado Municipal de Lamego. Realizado no dia em que por tradição regista maior afluência, este evento promovido pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro atraiu um grande número de lamecenses que quiseram saborear algumas iguarias gastronómicas, feitas com produtos agrícolas que estão à venda ali nas bancas. O menu era extenso e incluía, por exemplo, "Espetada de Cozido" ou "Creme de Cogumelos" que foram dados a provar a centenas de pessoas, enquanto faziam as suas compras.

Recorde-se que o Mercado Municipal de Lamego recebeu em 2014 importantes obras de modernização com o objetivo de voltar a ser um local de referência de abastecimento de produtos frescos e aumentar a sua capacidade de atração junto dos lamecenses. O conceito inerente a esta remodelação foi desenvolvido com base no modelo de operação das grandes superfícies, dando primazia ao conforto do cliente. A autarquia procurou assim incentivar a promoção, produção e comercialização dos recursos endógenos existentes no concelho, nomeadamente produtos hortícolas, frutícolas, vinícolas e pecuários. Ao serviço dos lamecenses desde 1981, a intervenção concretizada neste equipamento representou um investimento de cerca de 200 mil euros, apoiado pelo PRODER. 
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Pinto, felicitou os promotores do evento "A Escola desce ao Mercado" pela capacidade empreendedora que demonstraram na realização desta ação e desafiou-os a desenvolverem novas atividades que sejam apetecíveis para os comerciantes e para os clientes. Recordou ainda que o Mercado Municipal encontrava-se até há bem pouco tempo em lenta decadência, devido à ausência de obras de vulto durante décadas, mas que neste momento disponibiliza num único piso uma vasta oferta de produtos alimentares de qualidade.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter