goo vimeo rss facebook

Concurso de fotografia reforça geminação com localidade francesa

A Associação de Geminação Lamego-Bouchemaine, em parceria com a sua congénere francesa, vai lançar a segunda edição de um concurso de fotografia que pretende aproximar e fortalecer a ligação entre as regiões do Douro e de Maine et Loire. Sob o lema "A Vinha e a Água", esta iniciativa é dirigida a fotógrafos amadores e profissionais e pretende potenciar, através da imagem fotográfica, a divulgação e valorização dos dois municípios nas vertentes do património humano, arquitetónico, cultural, paisagístico, histórico e industrial. A edição deste ano propõe que os concorrentes captem as "diferentes fases vegetativas e produtivas da vinha e a sua relação com os rios, ribeiros e diversos percursos de água". 
Os critérios que presidem à avaliação dos trabalhos vencedores são a técnica, a criatividade e a qualidade e adequação do conjunto ao âmbito do concurso. De modo a dar visibilidade ao talento dos participantes e potenciar a sua aprendizagem, será organizada, em dezembro, na Loja Interativa de Turismo (LIT) de Lamego, uma exposição destes trabalhos.
As fotografias devem ser submetidas a concurso até 31 de outubro e enviadas por carta ou entregues na LIT. O regulamento geral pode ser consultado em www.cm-lamego.pt. Serão entregues prémios aos três conjuntos mais votados, de Lamego e Bouchemaine. O grande vencedor ganha uma viagem àquela localidade francesa.

REGULAMENTO

Recorde-se que o acordo de geminação que une os destinos de Lamego e Bouchemaine, separados por quase 1400 quilómetros, foi celebrado em abril de 2012. Esta aproximação é justificada pela existência de vários elementos em comum nos seus territórios: estão situados nas margens de um grande rio (Douro e Loire), inserem-se em regiões inscritas na lista do património mundial da UNESCO, possuem uma cultura e prática social e de comunidade forte e, não menos importante, a cultura do vinho domina a sua paisagem natural.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter