goo vimeo rss facebook

Casa das Bôlas abre nova loja em zona central do Porto

Já passou meio século desde que o casal Álvaro Pereira e D. Conceição, teve a coragem de assumir o risco de fundar a “Pastelaria da Sé”, uma casa emblemática na produção das Bôlas de Lamego, tendo tudo começado, ali mesmo, por detrás da igreja da Sé. Há poucos anos, já pela mão das suas filhas, Anabela e Guilhermina Pereira, o negócio estendeu-se à Av. Dr. Alfredo de Sousa, com a abertura de uma nova pastelaria mais moderna e preparada para receber novos clientes.
Conscientes do potencial de expansão deste produto tão genuíno de Lamego, ao comemorar 50 anos de atividade, inauguraram na última quinta-feira em plena Av. da Boavista, na cidade do Porto, em frente à Casa da Música, um novo espaço que pretende atrair os já habituais clientes da cidade invicta e os milhares de turistas que diariamente circulam pela cidade. No dia da inauguração, Anabela Pereira recordou emocionada todo o esforço e dedicação que os seus pais fizeram para criar uma das casas de comércio mais afamadas da cidade de Lamego para promover esta iguaria gastronómica. Presente no ato de inauguração, Melchior Moreira, Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte, destacou que “a abertura da Casa das Bôlas será garantidamente mais uma oferta gastronómica de excelente qualidade que os turistas saberão apreciar”. Também Orlando Lourenço, administrador das Caves da Raposeira, elogiou o “casamento perfeito entre a bôla e o espumante, numa combinação inigualável entre dois produtos de excelência e que são duas indeléveis marcas de Lamego.”
Em representação do Município de Lamego o vice-presidente José Pinto destacou “o importante papel que a autarquia tem vindo a desenvolver na promoção deste produto que é uma importante referência de Lamego, quer através do registo da marca “Bôla de Lamego”, quer pela candidatura às “7 Maravilhas de Portugal”, tendo ficado nas 10 primeiras classificadas na categoria de "entradas". “Sublinho ainda a realização da “Feira da Bôla” associada ao espumante, ou a certificação da “Bôla de Lamego”, cujo processo está a decorrer num trabalho desenvolvido pela Associação HTDOURO”. José Pinto termina referindo que “a autarquia de Lamego está grata a esta empresa de cariz familiar, que continua a trabalhar de forma séria e honesta, conforme começou há 50 anos, trazendo desta vez o nome de Lamego para uma das zonas mais centrais da cidade do Porto. É um motivo de orgulho para todos os lamecenses!”

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter