goo vimeo rss facebook

Festival de Turismo Gastronómico: O melhor do Douro serve-se à mesa

fg 2016Oito anos após a sua criação, o “Festival de Turismo Gastronómico do Douro – Património e Cultura” continua a manter viva a ambição de valorizar e promover a gastronomia da região como um produto estratégico deste território. Desde a primeira hora, a Câmara Municipal de Lamego é um importante parceiro institucional deste certame que constitui uma aposta estruturante para qualificar a oferta turística do Vale do Douro. 
Para além do vinho afamado em todo o mundo e de belas paisagens em socalcos construídas pelo Homem, o Douro afirma-se cada vez mais como um destino gastronómico de excelência. De 7 a 18 de dezembro, os restaurantes aderentes, muitos deles situados no concelho de Lamego, querem conquistar o paladar de clientes de todo o mundo, ao apostarem sobretudo na utilização de produtos tradicionais endógenos para confecionar pratos deliciosos. O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, realça a importância da realização desta iniciativa: "Estou certo que a organização do evento será capaz de deslumbrar à mesa todos aqueles que buscam uma “experiência” única, desafiando-os a conciliarem, ao mesmo tempo, esta vivência com a descoberta do riquíssimo património histórico e paisagístico da região. Temos restaurantes, adegas típicas e hotéis de características únicas!" 

Organizado pela HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro, em parceria, entre outras instituições, com a Câmara Municipal de Lamego, a Entidade de Turismo do Porto e Norte, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, o Museu de Lamego e o Museu do Douro, o 8º Festival de Turismo Gastronómico do Douro quer preservar, valorizar e divulgar o turismo gastronómico do Douro, a sua restauração e o seu receituário regional e contribuir para a melhoria da oferta turística, através da promoção dos produtos “Gastronomia e Vinhos”.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter