goo vimeo rss facebook

CML disponibiliza novo número de proteção civil

A Câmara Municipal de Lamego passou a disponibilizar um novo número de proteção civil - 254 095 000 - que a população deve contactar em caso de ocorrência de acidentes graves ou catástrofes para que sejam acionados de imediato os meios necessários e garantir o socorro às pessoas e bens em perigo. A chamada tem o custo de uma ligação normal. 
Esta autarquia dispõe de um Serviço Municipal de Proteção Civil, superintendida pelo Presidente da Câmara, cuja ação desenvolve-se fundamentalmente nos domínios da prevenção, do planeamento e do socorro. Entre outros objetivos, cabe-lhe definir os meios necessários à proteção da área florestal do concelho, bem como elaborar os Planos de Prevenção e de Emergência de âmbito municipal, cuja execução compete legalmente às autarquias. Na sua atividade diária também colabora com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e outros organismos no estudo de preparação de planos de defesa das populações em caso de emergência. Entre as suas principais tarefas, assessora a autarquia no relacionamento com os restantes agentes locais da proteção civil, em particular com os Bombeiros Voluntários de Lamego. 
Com o objetivo de promover uma cultura de segurança, foi criada uma página no facebook com diversas informações úteis: https://www.facebook.com/procivlamego/.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter