goo vimeo rss facebook

Pelotão da Volta a Portugal em Bicicleta começa etapa em Lamego

page CICLE
Cinco anos depois, a cidade de Lamego vai voltar a fazer parte da prova rainha do ciclismo português. No primeiro dia de agosto, o pelotão da 78ª Volta a Portugal, constituído por 18 equipas, inicia aqui a quinta etapa da prova para percorrer 153,2 quilómetros até chegar a Viseu. É a mais curta etapa em linha desta edição, mas vão ter de ser superadas as sempre complicadas travessias da serra de São Macário e Arada.
A partida simbólica da etapa que os ciclistas iniciam na cidade de Lamego ocorre na Av. Dr. Alfredo de Sousa. A partir daí, o pelotão vai pedalar até Samodães, Cambres, Pousada (onde estará colocado um Prémio de Montanha de 4ª categoria), regressa depois à cidade de Lamego (Meta-Volante) e segue, pela N2, até Viseu, passando pelas freguesias de Penude e Magueija. Volvidos 40 quilómetros, desde o arranque da etapa, os participantes deixam para trás o concelho de Lamego tentando chegar em primeiro lugar ao Prémio de Montanha de 2ª categoria localizado em Bigorne.
Com mais de 1600 quilómetros, a edição 2016 da Volta a Portugal em Bicicleta vai arrancar com a realização de um prólogo em Oliveira de Azeméis e terminar com a etapa de consagração no Terreiro do Paço, em Lisboa. Ao longo de dez etapas, os participantes vão percorrer sobretudo estradas do Norte, Centro e Oeste, com uma breve incursão por terras alentejanas. Este ano, há um ingrediente especial para os aficionados desta modalidade: três décadas depois, o F.C.Porto e o Sporting voltam a integrar esta competição e ambicionam serem protagonistas.
A Volta a Portugal em Bicicleta está assim de regresso à estrada como acontece todos os anos desde 1927. Este ano, a maior competição velocipédica portuguesa decorre de 27 de julho a 7 de agosto. Será disputada por cerca de 144 corredores que ambicionam figurar ao lado dos que têm escrito alguns dos mais belos momentos do ciclismo nacional.
A apresentação oficial da prova decorreu em Lisboa, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com a participação de José Pinto, Vice-Presidente da autarquia de Lamego: "Estamos muito satisfeitos por fazer regressar ao nosso concelho as emoções de uma modalidade tão popular! O pelotão vai passar por muitas freguesias e povoações que desde há muito tempo não têm a oportunidade de assistir à passagem dos ciclistas. Vai ser emocionante!".
 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter