goo vimeo rss facebook

Cidade de Lamego passou a Paris o "testemunho" do Dia de Portugal

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego passou o 'testemunho' da cidade-sede das comemorações oficiais do 10 de Junho à cidade de Paris, numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A sessão decorreu no Palácio da Cidadela, em Cascais, após a apresentação de cumprimentos do Corpo Diplomático acreditado em Portugal, no final do primeiro dia das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Também estiveram presentes nesta iniciativa o presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, João Caraça, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, e o vice-presidente da autarquia de Lamego, José Pinto.
Recorde-se que, no ano passado, a cidade de Lamego viveu, com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade, o evento institucional mais importante da sua longa História. Por estes dias, recebeu de braços abertos todos os altos representantes dos órgãos de soberania, os embaixadores acreditados em Portugal e numerosos convidados. Francisco Lopes sublinha que "as gerações futuras vão recordar para sempre esta ocasião como um dos capítulos mais ilustres e significativos" deste concelho, ajudando a projetar, ao país e ao mundo, uma cidade orgulhosa e pronta para superar os desafios do futuro.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter