goo vimeo rss facebook

Montra da Cereja da Penajóia foi um sucesso de vendas e de público

Um grande êxito comercial! Este ano, ainda antes da hora prevista para terminar mais uma edição, esgotaram as duas toneladas de cereja que foram colocadas à venda durante a Montra da Cereja da Penajóia que se realizou durante este fim de semana. Os 20 produtores que participaram neste certame fazem, por isso, um balanço muito positivo, elogiando ainda a organização pelo programa de animação cultural que foi apresentado em paralelo e constituído por atuações de ranchos folclóricos, grupos de dança, tunas académicas e declamações de poesia. Assim, ao longo de dois dias, milhares de pessoas, incluindo muitos turistas, foram até à Av. Dr. Alfredo de Sousa, a "sala de visitas" da cidade de Lamego, e ajudaram a consolidar este evento no conjunto das principais manifestações culturais do concelho.
Organizada pela Associação AMIJÓIA - Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e pela Câmara Municipal de Lamego, com o apoio de outras entidades, a 6ª Montra da Cereja da Penajóia pretendeu divulgar e oferecer momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce. A novidade deste ano foi a apresentação pública da “Cherry Sparkle”, uma bebida de cereja com gás, produzida pela OPEDOURO – Organização de Produtores do Douro. Mesmo ao lado, nas bancas, cada caixa que continha dois quilos de cereja foi vendida ao preço único de 7,5€, enquanto que as caixas de um quilo foram vendidas a 4€. A produção e comercialização da cereja continua a desempenhar um papel muito relevante na dinamização económica da freguesia da Penajóia.

Recorde-se que estas cerejas são as primeiras em toda a Europa a aparecer no mercado e possuem um grande potencial gastronómico, podendo ser utilizada na confeção de diversos produtos, diferenciadores e inovadores, como é o caso de compotas e licores.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter