goo vimeo rss facebook

Autarquia investe 11 milhões em Plano Estratégico de Desenvolvimento

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, assinou, na última terça-feira, o contrato de financiamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Lamego, durante uma cerimónia que decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, presidida por Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Este documento vai garantir o cofinanciamento comunitário, em 85 por cento, a aplicar na concretização de investimentos que vão ascender a 11 milhões de euros e que abrangem três eixos prioritários: regeneração urbana, mobilidade e apoio a comunidades desfavorecidas.
Na área da inclusão social, o PEDU de Lamego vai contemplar intervenções em dois bairros, enquanto que no âmbito da regeneração urbana será requalificado o espaço público e algum edificado municipal. No eixo da mobilidade está prevista a criação de dois novos “interfaces” na cidade de Lamego para impulsionar a mobilidade suave e os transportes públicos.
O PEDU de Lamego assenta o seu programa num conjunto de projetos de iniciativa eminentemente pública, de iniciativa municipal, que se pretende que alavanquem o investimento privado. Apesar de ser de iniciativa da Câmara Municipal, o êxito do PEDU implicará uma forte articulação e coresponsabilização com proprietários, demais titulares de direitos sobre edifícios e atores relevantes da área de intervenção. A autarquia de Lamego já está a preparar a carteira de projetos para que em breve seja possível avançar com a concretização deste plano.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter