goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego promove ação contra maus tratos na infância

Abril é, em muitos países, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. Consciente da importância da realização de ações de carácter preventivo em meio escolar, a Câmara Municipal de Lamego promoveu, no Auditório do Centro Escolar de Lamego, uma ação de sensibilização sobre maus tratos na infância, dirigida a docentes e auxiliares de ação educativa. A iniciativa, concretizada em parceria com o CLDS 3G de Lamego, foi muito participada pela comunidade educativa.
Organização Mundial de Saúde elege a violência como um dos mais graves problemas de saúde pública, pela sua dimensão e consequências a curto, médio e longo prazo. Por isso, na opinião do perito da União Europeia, Paulo Pinheiro, “a melhor forma de de a combater é impedir que aconteça”.
A necessidade de encontrar soluções viáveis para o flagelo dos maus tratos na infância exige, por isso, uma crescente articulação entre instituições, nomeadamente autarquias, escolas, unidades de saúde, associações locais, IPSSs , bem como através da solidariedade e capacitação dos próprios pais e prestadores de cuidados, ouvindo as suas necessidades.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter