goo vimeo rss facebook

Volta de Apoio ao Emprego apresenta jovens de sucesso

O projeto "Volta de Apoio ao Emprego" que chegou à cidade de Lamego, pelo quarto ano consecutivo, apresentou durante esta edição dois casos de sucesso protagonizados por jovens empreendedores locais: Rui Torres, sócio gerente da empresa "Giros e Rotas" que opera na área da animação turística, e João Santos, licenciado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego que atualmente desempenha em Berlim as funções de engenheiro de software na maior plataforma online de moda na Europa. Realizada na manhã de 6 de maio, no Teatro Ribeiro Conceição, esta iniciativa foi também pela primeira vez transmitida em direto para todo o mundo via streaming.
Com o público constituído por mais de 200 pessoas, sobretudo jovens, a sessão de informação divulgou algumas soluções para a melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, criação do próprio emprego, estágios e programas de mobilidade europeia. Em simultâneo, também foram dadas sugestões sobre a melhor forma de aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura, conselhos e recomendações para uma emigração segura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu. O objetivo final foi contribuir para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos neste momento: o desemprego.

A Volta de Apoio ao Emprego que está a percorrer o país nasce de uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da rede de centros Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade. Em Lamego, este evento foi organizado pela Câmara Municipal e pelo Centro de Informação Europe Direct, com a colaboração da ESTGL e do Centro de Emprego de Lamego.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter