goo vimeo rss facebook

Autarquia mantém apoio de 400 mil euros às juntas de freguesia

Ao abrigo da celebração de protocolos de delegação de competências, a Câmara Municipal de Lamego vai transferir, este ano, 402.003,64 euros para as juntas e para as associações de freguesia do concelho. Apesar dos atuais constrangimentos financeiros, a autarquia mantém, em comparação com o ano anterior, o mesmo valor financeiro a transferir de modo a dotar as juntas dos meios financeiros  necessários  à concretização dos investimentos que consideram mais relevantes.
Para a Câmara Municipal de Lamego, as juntas e as associações de freguesia garantem uma “atuação mais eficiente” dos recursos financeiros disponíveis, por estarem mais próximas das populações.
No âmbito dos protocolos de delegação de competências, vão poder gerir e assegurar a manutenção de espaços verdes e a limpeza e manutenção das vias e espaços públicos, sarjetas, sumidouros e demais infraestruturas complementares, cuja limpeza ou manutenção não esteja concessionada. Entre outras competências, também caberá àquelas instituições a manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano instalado no espaço público e a garantia dos custos de funcionamento e de realização de pequenas reparações nos equipamentos de educação e a promoção da manutenção dos espaços envolventes.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter