goo vimeo rss facebook

"Call Center" cria até 180 postos de trabalho

A cidade de Lamego vai acolher a instalação de um call center da Altice em Portugal que criará até 180 novos postos de trabalho, destinados a fluentes em francês, um investimento que revitalizará o tecido económico e social local. Este serviço está a funcionar atualmente em instalações provisórias na antiga escola primária nº1. Mediante o pagamento de uma renda mensal, a Câmara Municipal de Lamego vai agora ceder um novo espaço para acolher o futuro Call Center, onde em tempos funcionou o antigo polo da Escola Superior de Educação de Viseu. Para tal, a autarquia vai investir cerca de 400 mil euros em obras de adaptação para que seja criado um “open space” que comece a funcionar durante o segundo trimestre do ano.
O arranque do projeto de criação de um Call Center da Altice na cidade de Lamego foi assinalado com a celebração de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Randstad, multinacional de recursos humanos que está a recrutar colaboradores para assistentes de atendimento. “Este novo investimento vai permitir a criação de riqueza no concelho e gerar muitos postos de trabalho, numa região onde infelizmente escasseiam estas oportunidades. É uma boa notícia para Lamego!”, sublinha Francisco Lopes. O protocolo assinado tem a duração de cinco anos, mas o autarca espera que seja prolongado.
Para além do estímulo económico a zonas do Interior do país e do apelo ao regresso de emigrantes às suas origens, este projeto tem associado uma componente formativa. Paralelamente ao recrutamento de pessoas fluentes em francês, a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos neste idioma já selecionados para integrarem o Call Center. Para além de Lamego, também as cidades de Fafe, Castelo Branco, Amarante, Guarda e Vieira do Minho estão a receber este tipo de infraestruturas.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter