goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego volta a pedir reforço de efetivos da PSP

O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública escolheu, pela quarta vez na sua história, a cidade de Lamego para acolher as cerimónias comemorativas de mais um aniversário da instituição. Pese embora o "trabalho notável" que a PSP tem efetuado em Lamego, Francisco Lopes aproveitou esta ocasião para alertar para a falta de efetivos que põe em causa a qualidade do serviço prestado à comunidade e por isso pede a intervenção da direção nacional para garantir o reforço do policiamento. Durante as comemorações realizadas no Complexo Desportivo, o autarca chamou ainda a atenção para a necessidade de avançar com a requalificação das atuais instalações utilizadas pela divisão policial, cujo custo a autarquia está disposta a partilhar com o Governo. Uma intervenção considerada fundamental para assegurar a sua operacionalidade.
Durante a celebração do 139º aniversário da PSP Viseu, Vítor Rodrigues, comandante distrital, também sublinhou que neste momento mais de 40 por cento dos seus agentes que estão no quadro de pessoal têm mais de 50 anos. A juntar a isto, mais de 30 elementos permanecem em Viseu através de uma colocação excecional, enquanto que outros 18 já solicitaram a passagem à pré-aposentação. "É com grande espírito de sacrifício que se tem mantido a operacionalidade", afirma.

O programa de comemorações do Comando de Viseu da PSP ao serviço da comunidade abrangeu a realização de uma cerimónia religiosa na Igreja da Graça e uma sessão solene no Complexo Desportivo, cujo encerramento ocorreu com a imposição de condecorações aos agentes que se distinguiram no exercício das suas funções. Houve também uma demonstração da equipa cinotécnica no Largo do Centro Multiusos.
A celebração de mais um aniversário desta força de segurança foi aproveitada para serem apresentados os números da criminalidade registados em 2015, que se manteve ao nível do ano anterior. Foram assinalados 692 crimes de furto nas cidades de Lamego e Viseu e 1067 acidentes rodoviários.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter