goo vimeo rss facebook

Famílias de Lamego bebem água de “excelente qualidade”

Os lamecenses bebem água da torneira de “excelente qualidade”, de acordo com o relatório divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) relativo a 2014. Nos indicadores da qualidade da água para consumo, o concelho de Lamego está na dianteira dos municípios portugueses, apresentando uma “percentagem de água segura correspondente 99,39%”. Esta situação, conjugada com o facto do quadro regulatório ser cada vez mais exigente, representa uma efetiva melhoria da qualidade da água nos últimos anos.
A ERSAR tem por objetivo assegurar a proteção dos interesses dos utilizadores através da promoção da qualidade do serviço prestado pelas entidades gestoras e através da garantia de tarifários socialmente aceitáveis, salvaguardando em simultâneo a viabilidade económica das entidades gestoras.
Esta entidade também adianta que os encargos suportados, em 2014, pelas famílias do concelho de Lamego, referentes aos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos urbanos situam-se, em média, em 24€/ mês, um dos valores mais baixos do país.
Mais informações em www.ersar.pt.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter