goo vimeo rss facebook

Exposição de fotografia aproxima Lamego e Bouchemaine

A fotografia também é capaz de aproximar e fortalecer a ligação entre os povos europeus. A Associação de Geminação Lamego-Bouchemaine, em parceria com a sua congénere francesa, acaba de promover o primeiro concurso de fotografia que pretende potenciar a divulgação e a valorização dos dois municípios nas vertentes do património humano, arquitetónico, cultural, paisagístico, histórico e industrial. Os trabalhos submetidos a concurso podem agora ser apreciados, até 9 de setembro, no Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição. 
O conjunto das imagens fotográficas enaltece a beleza patrimonial e paisagística das regiões do Douro e de Maine et Loire, à qual pertence a municipalidade francesa. Os critérios que presidiram à avaliação dos trabalhos vencedores foram a técnica, a criatividade, a qualidade e a adequação do conjunto ao âmbito do concurso. Em breve, estas fotografias também vão estar patentes ao público em Bouchemaine.
Dirigida a fotógrafos amadores e profissionais, a exposição que junta os trabalhos candidatos à primeira edição deste certame foi inaugurada por Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, à qual assistiram cerca de 50 cidadãos franceses.
Recorde-se que o acordo de geminação que une os destinos de Lamego e Bouchemaine foi celebrado em abril de 2012.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter