goo vimeo rss facebook

Lamego recebeu com orgulho as comemorações do Dia de Portugal

CML 0356A cidade de Lamego viveu, com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade, o evento institucional mais importante da sua longa História. Na intervenção final das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República, Cavaco Silva, recusou "semear o desânimo e o pessimismo" quanto ao futuro do país, sublinhando que, apesar do longo caminho a percorrer, existem "fundadas razões" para encarar o futuro com mais otimismo.
Durante os dias em que permaneceu nesta cidade, os lamecenses saíram à rua em grande número para cumprimentar o Presidente da República e felicitá-lo pela distinção que concedeu a Lamego de acolher o seu último 10 de Junho. Francisco Lopes sublinha que "as gerações futuras vão recordar para sempre esta ocasião como um dos capítulos mais ilustres e significativos" deste concelho, ajudando a projetar, ao país e ao mundo, uma cidade orgulhosa e pronta para superar os desafios do futuro.
Por estes dias, Lamego recebeu de braços abertos todos os altos representantes dos órgãos de soberania, os embaixadores acreditados em Portugal e numerosos convidados. Na Sessão Solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Cavaco Silva condecorou no novo Centro Multiusos de Lamego 44 personalidades e três entidades. Francisco Lopes foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique (Comendador).

GALERIA DE FOTOGRAFIAS

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter