goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego avança com ampla divulgação do Dia de Portugal

pageA Câmara Municipal de Lamego já começou a implementar no terreno o Plano de Comunicação e Divulgação que terá a missão de promover as celebrações nesta cidade do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Como ponto de partida, a autarquia criou uma imagem gráfica própria. Inspirado no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, ícone maior desta cidade, a utilização do logotipo oficial destas celebrações já entrou em vigor na comunicação de todas as iniciativas municipais. Em simultâneo, os lamecenses já começaram a receber no início desta semana, na sua caixa de correio, uma mensagem do Presidente da autarquia a apelar ao seu envolvimento cívico nesta efeméride e a  sensibilizá-los para a importância institucional de acolher o evento nesta cidade.
No âmbito de uma reflexão interna que foi feita no seio do Município, o Plano de Comunicação obedece a três objetivos principais: projetar Lamego em Portugal e no mundo, aumentar a autoestima e o sentimento de pertença dos lamecenses e, por último, reduzir eventuais impactos negativos, que se poderão sentir sobretudo ao nível das restrições da circulação automóvel e do estacionamento de viaturas. Serão por isso, apresentadas soluções alternativas.
Assim, o Plano de Comunicação que a Câmara Municipal de Lamego vai executar até 10 de junho prevê a conceção e a implementação de um vasto leque de suportes de divulgação: instalação de outdoors, mupis, tarjas e pendões em locais onde se verifica uma elevada circulação de pessoas e veículos, colocação de aplicações de exterior nas fachadas dos edifícios que vão acolher os eventos da programação, publicação de publicidade institucional em jornais locais e regionais, decoração de transportes públicos e táxis e a oferta de merchandising que será visível sobretudo em iniciativas de rua. Uma oportunidade única na história deste concelho para projetar “Lamego” nas televisões que vão filmar o evento.

Com o objetivo de distribuir junto da população e dos alunos de todos os níveis de ensino, a autarquia e o Estado Maior General das Forças Armadas estão a elaborar mini-guias para apresentar o conteúdo da exposição das Atividades Militares Complementares e do programa cultural associado que será possível visitar na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Alguns destes suportes incluirão o Programa Oficial do evento.
Como complemento, o Município de Lamego e os CTT estão a criar uma edição especial de um selo comemorativo da celebração do 10 de junho nesta cidade e a Vista Alegre, histórica empresa nacional de porcelanas, associa-se a estas comemorações através da criação de uma peça decorativa, neste caso uma bandeja, com uma aplicação da imagem do 10 de junho. O Presidente da República será o destinatário do primeiro exemplar.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter