goo vimeo rss facebook

Complexo Desportivo de Lamego renovado abre portas em setembro

As obras de requalificação e adaptação do Complexo Desportivo de Lamego, a intervenção mais importante efetuada nesta histórica infraestrutura, desde que foi criada na década de 70, com a ambição de ser um equipamento de referência na região e no país, vocacionada para a prática desportiva de alto rendimento, vão terminar no próximo mês de setembro. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes, ao secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, durante a deslocação de trabalho que realizaram para observar o andamento dos trabalhos. A visita foi acompanhada por muitos dirigentes de associações locais, curiosos por conhecer em pormenor o projeto de recuperação do principal equipamento desportivo do concelho.COMPLEXO DESPORTIVO 1

Tendo como primeira prioridade colocar à disposição das associações e clubes uma infraestrutura moderna para a prática desportiva, a autarquia candidatou o projeto de renovação do Complexo Desportivo à obtenção de 85 % de fundos comunitários, através do "ON2-Novo Norte". A empreitada foi adjudicada por 2.812.500,63€+IVA, ao consórcio FLOPONOR/MAPEC. Recorde-se que a intervenção, iniciada em janeiro último, apenas é possível porque, em abril de 2014, foi concluída a transferência da gestão e utilização de todas estas instalações das mãos do Instituto Português do Desporto e Juventude para a autarquia. "Esta visita visa assinalar o andamento de um processo que já tem muitos anos e que hoje é uma realidade plena que visa qualificar este equipamento. Estamos a fazer a obra possível, com o dinheiro possível", destaca Francisco Lopes.
O Complexo Desportivo integra um conjunto alargado de diversas infraestruturas destinadas à prática de atividades desportivas, nos domínios competitivo, recreativo e de lazer. Em concreto, os trabalhos de requalificação abrangem a reabilitação do edifício principal de alojamento do Centro de Estágio, do estádio de futebol dos Remédios, do pavilhão coberto e o arranjo dos espaços exteriores com a construção de diversos campos polivalentes. O circuito de minigolfe também vai ser requalificado e executados dois novos campos de ténis. O estádio que é a "casa" do Sporting Clube de Lamego vai passar a albergar, por exemplo, novos balneários, bancadas, sanitários públicos, bilheteira/bar e iluminação exterior, para além da remodelação da bancada existente. O campo pelado existente ao lado será melhorado com a colocação de um piso sintético e criação de bancadas, com capacidade para 200 pessoas. "Conseguimos, na reta final de execução do QREN, afetar uma parte das verbas ainda disponíveis a infraestruturas desportivas. Só na região Norte temos 30 milhões de obras em execução", explica o secretário de Estado do Desporto.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter