goo vimeo rss facebook

“Training Center” da UGT quer qualificar os lamecenses

A cidade de Lamego passou a ter um centro de treino de diversas competências, entre elas a formação profissional para trabalhadores no ativo e desempregados, dinamizado pela UGT Viseu. Localizado na Rua dos Bombeiros Voluntários, o “Training Center de Lamego”, já em pleno funcionamento desde outubro último, foi inaugurado com a presença do secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, do secretário-geral da UGT, Carlos Silva, e de Francisco Lopes.Training Center Lamego
O novo serviço ajudará um “campo de batalha” da UGT - a qualificação -, habilitando os trabalhadores para um mercado de trabalho que é reduzido.  “Estamos mais preocupados em formar e qualificar trabalhadores do que lançá-los para os campos de batalha, para as invasões dos ministérios, subindo as escadarias da Assembleia da República, fazendo greves todos os dias e combatendo as suas próprias empresas levando-as ao encerramento”, defendeu Carlos Silva. Enalteceu ainda a intervenção da autarquia de Lamego que impulsionou a instalação do segundo “Training Center” do distrito de Viseu nesta cidade. Também Octávio Oliveira sublinhou, na ocasião, a necessidade de elevar os níveis de qualificação profissional dos portugueses, muitas vezes associados a baixos índices de escolaridade, para transformar e desenvolver a economia portuguesa.
O “Training Center de Lamego” fica agora à disposição dos 19 sindicatos membros da UGT Viseu, mas também de outras instituições parceiras, nomeadamente o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Até ao momento, já realizou 15 formações para 240 formandos.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter