goo vimeo rss facebook

Francisco Lopes destaca importância da Casa Rozès para a região do Douro

Paul-François Vranken, presidente do Grupo Vranken Pommery Monopole, proprietária da Casa Rozès, deslocou-se a Lamego para confraternizar com todos os colaboradores da empresa numa festa que celebrou o fim da época das vindimas. Durante a tarde de convívio foram atribuídos diplomas aos funcionários com mais de 20 anos de serviço. Como agradecimento, estes cumpriram os “hábitos do Douro”, oferecendo ao “patrão” o tradicional ramo, uma espécie de coroa de flores feita com dois bocados de vime atados numa cruz e decorados com papel de seda colorida, enfeites e dois cachos de uvas. Presente neste encontro, Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, recordou a sua presença em 2006 na inauguração das novas instalações da Rozès: “Esta empresa é da maior importância para a região e para o setor vitivinícola, quer pela excelente qualidade dos seus produtos, quer pela sustentabilidade e contributos no desenvolvimento da região do Douro”.

Integrada no Grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999, a Rozès tem uma história secular ligada ao Douro. Primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro, tem consolidado a sua presença nos mercados nacional e internacional, impondo os seus vinhos com “mestria, de onde se realça o íntegro controlo das diversas fases da vitivinicultura, no Douro, desde a plantação das vinhas, ao envelhecimento e engarrafamento dos vinhos”.
Fundada em Bordéus em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, a Rozès começou por importar e comercializar Vinho do Porto. Cem anos depois e quatro gerações mais tarde, deixa, em 1977, de pertencer à família que lhe deu o nome.
Atualmente, exporta para mais de 40 países em todo o mundo, tendo como principais mercados, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia. É a única marca de Vinho do Porto a deter duas gamas completamente distintas: a tradição representada pela marca Rozès Classic Ports e a inovação representada pela marca Rozès Colors Collection. Comercializa em Portugal todos os vinhos do Grupo Vranken Pommery Monopole, nomeadamente os seus champagnes, tendo vindo a adquirir notoriedade, fruto da qualidade e inovação nos seus vinhos e respetivo packaging.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter