goo vimeo rss facebook

Mais de 700 pessoas caminharam para ajudar o Rui Pedro

Tendo como ponto de partida o Parque Isidoro Guedes (Alameda), mais de 700 pessoas, de todas as idades, mas sobretudo mulheres, percorreram as principais ruas da cidade de Lamego para cumprirem uma caminhada solidária que visou ajudar o jovem Rui Pedro que sofre de Osteopetrose, com especificidades que fazem dele um caso único no mundo. A verba arrecadada, superior a 1000€, pelos participantes da 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense será entregue num ato a decorrer em breve.
A iniciativa, que marcou também o início da época do Programa Nacional de Marcha e Corrida, pretendeu homenagear e motivar a mulher do Douro para a prática de atividade física. A boa disposição foi a tónica dominante entre os participantes, onde não faltaram até alguns carrinhos de bebé que percorreram a distância de cinco quilómetros.
Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a edição deste ano da Marcha e Corrida da Mulher Duriense foi organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida, em parceria com o Centro Europe Direct e outras entidades. Como complemento, os intervenientes tiveram à sua disposição o Espaço Saúde e Diversão que proporcionou rastreiros de saúde gratuitos, massagens e muitas outras surpresas direcionadas sobretudo para as crianças, nomeadamente insufláveis.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter