goo vimeo rss facebook

Lamego oferece formação gratuita para monitores de Gira-Volei

FOTO ARQUIVO Gira Volei Lamego

A vontade de apresentar uma nova estratégia de abordagem ao Gira-Volei e a melhoria do processo de formação dos jovens que disputam esta modalidade são os principais objetivos da ação de formação para monitores de Gira-Volei que decorrerá na cidade de Lamego, a 15 de novembro próximo. Os destinatários desta iniciativa são, sobretudo, professores de Educação Física e alunos da área de desporto. As inscrições são gratuitas.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego e pela Lamego ConVida, EEM, em parceria com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), esta atividade pedagógica decorrerá no auditório da Escola Básica e Secundária da Sé, com intervenções de Carlos Prata e Leonel Salgueiro, técnicos superiores da FPV. Para além de uma componente teórica, durante a qual serão explicadas as técnicas de passe, os pressupostos metodológicos e os quadros competitivos e a sua aplicabilidade, haverá uma sessão prática com a realização de uma aula-tipo desta modalidade. Os interessados devem enviar a Ficha de Inscrição preenchida para o seguinte endereço de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Jogo fácil e divertido, o Gira-Volei é normalmente jogado por jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, através de um sistema 2X2 que permite uma aprendizagem progressiva das técnicas de Voleibol. Lamego é um dos municípios com mais atletas federados do país e conta, entre os mais jovens, com várias centenas de praticantes, beneficiando de uma forte tradição desta modalidade nos estabelecimentos de ensino do concelho. Nesta variante, a Escola Básica e Secundária da Sé, o Liceu Latino Coelho, o Colégio de Lamego e a Escola EB 2/3 já se destacam no panorama nacional.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter