goo vimeo rss facebook

Festas dos Remédios atraem milhares de forasteiros em busca de fé e animação

Lamego vai estar em festa! De 21 de agosto a 9 de setembro, revivem-se as tradições d’ “A Romaria de Portugal”: as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios. Por estes dias, a cidade de Lamego promete oferecer aos lamecenses e aos milhares de forasteiros que a visitam um conjunto de manifestações populares e religiosas verdadeiramente ímpar, favorável à renovação do diálogo e do fervor religioso entre os crentes.
De características únicas no mundo, o ponto alto dos festejos volta a ser a Majestosa Procissão do Triunfo, na qual os andores são puxados por juntas de bois, segundo uma tradição muito antiga, sancionada, em 1952, pela Sagrada Congregação dos Ritos. Lamego é mesmo o único local do mundo católico onde a imagem da Virgem é transportada por animais.
Mas há muito mais para ver e ouvir! Ao longo de três semanas, o Município de Lamego apresenta uma programação de excecional valor, assente sobretudo na atuação de grupos e artistas locais, que vão dignificar o historial das Festas dos Remédios. Entre os motivos de atração, os romeiros vão poder assistir no palco montado na Av. Dr. Alfredo de Sousa ao espetáculo da cantora Aurea (4 de setembro) e à transmissão em direto dos programas “Aqui Portugal”/ RTP e “Somos Portugal”/ TVI, respetivamente, a 23 e 31 de agosto.  Inteiramente dedicados a esta romaria, proporcionarão um grande impacto mediático com milhões de espetadores a verem em casa aquilo que de melhor este concelho tem para oferecer – um destino turístico de excelência com um património histórico e cultural valioso.
Destaque ainda para a "Marcha Luminosa", a 6 de setembro, e para a "Batalha das Flores", no dia seguinte, bem como para a iluminação das principais ruas e avenidas da cidade e para o deslumbrante fogo de artifício que prometem emprestar um brilho muito especial a estes festejos.

>|PROGRAMA|<

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter