goo vimeo rss facebook

Novo parque de estacionamento nasce junto ao Tribunal Judicial

A cidade de Lamego dispõe de um novo parque de estacionamento, situado na Av. Regimento de Infantaria 9, junto ao Tribunal Judicial e à futura Loja Interativa de Turismo que está neste momento a ser construída. Com capacidade para 49 lugares de estacionamento, incluindo três reservados a pessoas com deficiência, o equipamento está enquadrado na malha urbana da cidade e localizado num local estratégico capaz de atender às crescentes necessidades dos automobilistas. A concretização deste investimento implicou a demolição de um posto de combustível que foi entretanto transferido para a Praça Dr. Fernando Amaral.  
A criação do novo parque de estacionamento foi promovida pela Câmara Municipal de Lamego e integra o projeto de requalificação do Espaço Público do Eixo Barroco, já em fase de conclusão, que incide na requalificação e valorização paisagística das históricas avenidas Dr. Alfredo de Sousa e Visconde Guedes Teixeira. O projeto visa potenciar a sua componente turística e comercial e elevar a qualidade de vida dos lamecenses. 
A autarquia pretende que a nova plataforma de parqueamento retire parte da circulação automóvel do centro da cidade, privilegiando o movimento de peões. O estacionamento nesta zona será complementado com a requalificação do arruamento onde está instalada a Central de Camionagem e a maximização do estacionamento gratuito neste local. Em conjunto com a execução de outros parques na cidade terá um impacto muito relevante em termos de planeamento urbanístico e benefícios constantes à circulação de pessoas e bens.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter