goo vimeo rss facebook

Francisco Lopes condecorado pelo exército com Medalha de D. Afonso Henriques

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército de 1ª Classe pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Artur Pina Monteiro. A insígnia foi atribuída durante as comemorações do 54º aniversário do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) - Dia da Unidade, assinalado a 27 de junho último.
O exército português fundamenta a outorga da Medalha de D. Afonso Henriques com a colaboração “de forma digna, consciente e dedicada” que o autarca tem demonstrado em “atividades de cariz militar, social e cultural, de reconhecida importância para o desenvolvimento quer do Exército quer do Município de Lamego, relevando a importância do Exército no contexto da Defesa Nacional e do País”.
No despacho assinado pelo General Artur Pina Monteiro, é destacado que Francisco Lopes “cultivou, em permanência, excelentes relações institucionais, assentes , de que tem resultado profícua parceria, em particular, com o Centro de Tropas de Operações Especiais, através de uma total disponibilidade e invulgar empenho pessoal no apoio a diversas atividades desta unidade, nas quais faz questão de ser uma presença constante e amiga”.
A atribuição deste galardão é ainda justificada pela disponibilidade demonstrada por Francisco Lopes em acolher, na cidade de Lamego,vários eventos comemorativos do Dia do Exército de 2013.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter