goo vimeo rss facebook

Francisco Lopes agraciado com a Medalha de Ouro da Associação dos Municípios com Centro Histórico

Francisco Lopes foi agraciado com a Medalha de Ouro da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), durante a reunião da direção deste agrupamento de municípios que ocorreu a  29 de maio na cidade de Santarém. Este encontro também ficou marcado pela realização de eleições, para o quadriénio de 2014-2018, na sequência da qual o Município de Lamego passou a liderar a mesa da assembleia-geral e o Município de Ponte de Lima a presidir à direção.
A atribuição desta distinção ao autarca do concelho de Lamego foi justificada atendendo “ao trabalho intenso e devotado com que exerceu a sua liderança diretiva, cujo mandato hoje termina”. A proposta, aludindo à “profusão das iniciativas realizadas e à exemplaridade da conduta cívica”, mereceu aprovação por unanimidade. Ao agradecer esta distinção, Francisco Lopes salientou o trabalho desenvolvido por todos os dirigentes da Associação, sem esquecer os colaboradores que mantêm a “excelência das iniciativas”.
Durante a reunião da direção da APMCH, foi ainda instituído o Conselho de Curadores dos Centros Históricos Portugueses que terá como presidente o ex-autarca de Lamego e Santarém, José Miguel Noras.
Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal de Lamego exerce atualmente diversos cargos de relevo em associações regionais e nacionais. No final de 2013, foi eleito representante dos municípios da região norte no Conselho Económico e Social (CES) e Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro, que agrega 19 municípios. Francisco Lopes é ainda Presidente da Assembleia Geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e Membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu. É ainda membro de vários conselhos, comissões técnicas e grupos de trabalho em organismos nacionais e internacionais.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter