goo vimeo rss facebook

Crianças quebram sossego do Parque Biológico na Semana do Ambiente

Os sorrisos e as traquinices dos mais novos abafam por completo o som dos pássaros e de outros animais que povoam o Parque Biológico da Serra das Meadas. “Olha que tartaruga tão grande, estás a ver?!”, grita a altos berros o Tomás de apenas 4 anos, enquanto que a pequena Íris, de 5 anos, fugia assustada dos ratinhos que estão alojados no Biotério. ASemana do Ambiente que decorre até ao próximo dia 6 de junho, promete continuar a divertir e a informar muitas crianças através da oferta de um vasto leque de atividades pedagógicas.
No âmbito desta iniciativa, crianças, jovens e até os adultos, estão convidados a participarem em iniciativas de carácter ambiental e recreativo, desfrutando, ao mesmo tempo, de um espaço único e belo. Neste santuário de espécies animais e vegetais, situado a escassos quilómetros da cidade de Lamego, é possível percorrer os trilhos a pé e assistir a treinos de voo e libertação de aves, para além de participar em seminários e workshops que sensibilizam as novas gerações para as problemáticas ambientais.
A Educação Ambiental é eleita pelo Município de Lamego como um vetor estratégico de intervenção para o desenvolvimento ambiental do concelho. No âmbito deste plano, é prioritário educar as novas gerações na perspetiva de um futuro sustentável, em respeito pelo Ambiente.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter