goo vimeo rss facebook

Crianças recriam património histórico de Lamego

As crianças do Agrupamento de Escolas da Sé de Lamego colocaram “mãos à obra” e recriaram o valioso património cultural local, através de desenhos coloridos e maquetes de cartão polvilhadas de muita imaginação. Uma visão muito peculiar do Castelo, da Cisterna e de outros monumentos históricos que está agora em exposição no Castelo de Lamego até 4 de maio, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2014 - Lugares de Memória.
Inaugurada na manhã de 22 de abril, sobre o olhar atento e curioso de cerca de 40 crianças, a mostra O Património – A visão das criançasrevela as melhores obras artísticas realizadas pelos alunos. Presente na cerimónia, Marina Valle, vereadora com os pelouros da Cultura, Educação e Desporto da Câmara Municipal de Lamego, sublinhou que a iniciativa visa fomentar a preservação do património e promover a sua existência junto dos mais pequenos: “Para além de eternizarmos o património cultural da cidade, queremos sensibilizar as nossas crianças para a preservação do nosso meio cultural. É cada vez mais importante desenvolver estas atividades”.
As crianças tiveram ainda oportunidade de efetuar uma visita guiada ao Castelo e à Cisterna, durante a qual conheceram em pormenor a sua importância histórica e cultural.
O Castelo de Lamego está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter