goo vimeo rss facebook

Francisco Lopes foi eleito representante dos Municípios

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, foi eleito representante dos municípios da região norte no Conselho Económico e Social (CES), o órgão constitucional de consulta e concertação social que tem a missão de promover a participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas. Presidido pelo ex-ministro Silva Peneda, o CES é, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os parceiros sociais e os representantes da sociedade civil organizada. A escolha de Francisco Lopes, juntamente com José Luís Carneiro, autarca de Baião, foi aprovada durante a reunião do Conselho Regional do Norte, ocorrida ontem, no Porto.
Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal de Lamego exerce atualmente diversos cargos de relevo em associações regionais e nacionais. Ainda no mês passado foi eleito Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro, que agrega 19 municípios, a quem cabe a gestão dos programas de apoio ao desenvolvimento regional e a preparação do próximo Quadro Comunitário de Apoio, programado para o período 2014-2020. Recentemente foi ainda indicado para o Comité das Regiões, um órgão consultivo que representa as entidades locais e regionais da União Europeia e que tem por função apresentar os pontos de vista regionais e locais sobre a legislação europeia, através de relatórios (pareceres) sobre as propostas da Comissão Europeia.
Neste momento, Francisco Lopes é ainda Presidente da Direção da Associação de Municípios Portugueses com Centro Histórico, Presidente da Assembleia Geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e Membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu. É ainda membro de vários Conselhos, Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho em organismos nacionais e internacionais.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter