goo vimeo rss facebook

Poeta Fausto Guedes Teixeira nos "Diálogos com o Património Cultural"

Com o objetivo de valorizar o precioso e vasto património cultural da cidade de Lamego e reforçar o sentimento de pertença a esta terra, a Câmara Municipal de Lamego promoveu durante a tarde de ontem mais uma sessão do ciclo "Diálogos com o Património Cultural Lamecense", desta vez dedicada, entre outros, ao poeta lírico lamecense Fausto Guedes Teixeira e aos poetas, ainda vivos, Fernando Marado e Macário Ribeiro de Almeida. Nas instalações da Biblioteca Pública Municipal, Manuela Vaquero, investigadora e profunda conhecedora da realidade cultural local, conversou com um grupo de jovens alunos do ensino secundário do Colégio de Lamego, sobretudo, sobre a vida e obra de Fausto Guedes Teixeira, poeta que se inseriu na corrente estética do neorromantismo e que, na sua época, se distinguiu pelo seu grande idealismo e a sua "lírica lúgubre, contemplativa e melancólica".

Numa iniciativa de características inéditas, o ciclo "Diálogos com o Património Cultural Lamecense" encerra na próxima quinta-feira, com mais uma conversa de uma hora, desta vez dedicada ao tema "Inquisição por terras de Lamego: uma realidade desconhecida". Esta ação pedagógica integra as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.