goo vimeo rss facebook

Lamego promoveu conferência dedicada à parentalidade

A Rede Social e o Município de Lamego organizaram na última sexta-feira, no Auditório do Centro Multiusos, a conferência "Caminhos Alternativos para Uma Parentalidade Tranquila", que teve como oradora convidada Anabela Quintanilha, mestre em Direito com especialização em Justiça Alternativa, e contou com a intervenção de Ana Catarina Rocha, Vereadora da Ação Social e Presidente do Conselho Local de Ação Social (CLAS). Na sua intervenção, Anabela Quintanilha abordou diversas questões relativas à mediação familiar, à residência alternada e à parentalidade positiva, destacando a confiança que a “voluntariedade da mediação transmite às pessoas”, não esquecendo que “a residência alternada não pode ser de aplicação automática”, sendo “necessário avaliar o contexto familiar de cada caso”. "A parentalidade positiva está ligada ao carinho, ao amor pelos filhos, segurança e fixação de limites sem violência, de forma a valorizar as competências das crianças”, explicou. 
Por outro lado, na intervenção inicial que proferiu, Ana Catarina Rocha fez questão de valorizar a missão desta iniciativa, que passa por “capacitar pais e educadores” para compreenderem quais os caminhos adequados para “educar crianças felizes, resilientes e capazes”. 

A conferência "Caminhos Alternativos para Uma Parentalidade Tranquila" contou com a presença de cerca de 100 pessoas, de diferentes áreas de conhecimento, experiências e sensibilidades, que estiveram na dupla qualidade de pais e profissionais. Esta sessão marcou o início do ciclo de conferências "Família com Direitos", tema escolhido pela Rede Social para ser trabalhado de forma concertada durante os próximos anos.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.