goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego "prestou contas" e apresentou projetos para o futuro

No dia em que completou o primeiro ano após a tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município de Lamego, o executivo municipal realizou uma sessão para publicamente "prestar contas do trabalho feito, informando dos objetivos e das tarefas realizadas até este momento". "O caminho trilhado até agora foi muito exigente, mas continuamos a perseguir o objetivo de sempre: fazer da nossa terra o melhor dos sítios para se viver", sublinhou Ângelo Moura, Presidente da autarquia, ao longo da sua intervenção. A sessão pública evocativa da passagem do 1º ano de mandato foi ainda aproveitada para anunciar o primeiro grupo de intervenções, associadas a projetos comunitários do PEDU, que em breve avançará no terreno: a construção da primeira fase do Parque Urbano de Lamego, com um valor total de investimento de 4 milhões e 300 mil euros; a requalificação do espaço público do Bairro de Alvoraçães (600 mil) e o estabelecimento do Circuito Pedonal do Relógio do Sol (500 mil). "Sabemos quais são as reais necessidades sentidas pelos lamecenses e definimos estas prioridades, mantendo o rigor e o equilíbrio orçamental", fundamenta.
Decorrido um ano de governação, o executivo municipal fez um balanço exaustivo do trabalho desenvolvido nas áreas do urbanismo, proteção civil, ambiente, obras públicas e mobilidade, ação social, educação, cultura, desporto e turismo. "A par de uma situação financeira que não era propícia ao investimento, equilibrámos o barco à custa de sacrifícios e contenção nos gastos. Muito ficou por fazer, mas a vontade de prosseguir neste caminho é grande", assegura o Vice-Presidente António Alves da Silva. Na intervenção de abertura da sessão, a Vereadora Ana Catarina Rocha também expôs, em detalhe, as iniciativas já concretizadas no âmbito dos pelouros que tutela e elencou os projetos estruturantes a concretizar no futuro: "O trabalho e desafio autárquico é sempre inacabado, daí também ser tão desafiante e motivador. Mas sabemos que somos capazes de fazer mais felizes os nossos concidadãos. No meu caso, tenho a felicidade de realizar sonhos a crianças, de minimizar dificuldades aos mais frágeis, de apoiar sucessos desportivos e de dar cultura a todos". 
Realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esta terça-feira, a sessão pública evocativa do primeiro aniversário do atual mandato contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Lamego, José Rodrigues Lourenço, bem como de presidentes de junta de freguesia, deputados à assembleia municipal, representantes de instituições públicas e privadas, civis, militares e religiosas, funcionários do Município e público em geral. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.