goo vimeo rss facebook

Jornadas Europeias convidaram à descoberta do património

No âmbito das Jornadas Europeias de Património, o Museu de Lamego, com o apoio institucional da Câmara Municipal, promoveu duas iniciativas que pretenderam "convidar à descoberta e ao envolvimento com o património", para além de estimular a partilha de memórias. No sábado, este espaço museológico passou a ser oficialmente parceiro da EPHEMERA, Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira, através da assinatura de um protocolo de colaboração. Pouco depois, no Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição decorreu a apresentação pública da obra "Um Rico Pano: antologia de verso, prosa e imagem de Lamego", da autoria de Nuno Resende e apresentação de José Pacheco Pereira que também foi responsável pelo prefácio. Este livro, já disponível em e-book, reúne 41 textos que procuram "interpretar o que homens e mulheres que a Lamego vieram ou em Lamego viveram e «questionar» as suas memórias, observações e impressões". 
A EPHEMERA tem como objetivo divulgar os espólios, acervos, livros, periódicos, manuscritos, panfletos, fotos, objetos e ephemera que pertencem ao arquivo pessoal de José Pacheco Pereira, e colocá-los acessíveis a todos. Pelos seus objetivos e pela sua ação, é o arquivo privado mais público de Portugal. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.