goo vimeo rss facebook

Lamego acolhe partida da Regata do Vinho do Porto

O cais de Bagaúste, em Lamego, foi o local escolhido para acolher a partida dos barcos rabelos que vão participar na 2ª Regata do Vinho do Porto que vão subir o rio Douro até ao cais do Pinhão, proporcionando um espetáculo único que o público poderá acompanhar ao longo das margens. Este acontecimento de invulgar beleza é organizado pela Associação das Empresas de Vinho do Porto, em parceria com a Confraria dos Vinhos do Douro e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. A Câmara Municipal de Lamego prestará apoio institucional.
A Regata do Vinho do Porto pretende homenagear, no dia 10 de setembro, a partir das 15h30, a secular tradição do transporte das pipas de vinho com destino a Gaia para ser envelhecido e exportado, em seguida, para todo o mundo. No dia que antecede a regata, os barcos rabelos serão rebocados desde a cidade do Porto até ao cais de Lamego, em Cambres, em pleno Douro Vinhateiro. Durante a trajeto das embarcações, o público poderá acompanhar o desfile ao longo das margens do Douro num momento que evocará as memórias ligadas ao precioso néctar de origem duriense e que pretende valorizar a marca Douro. 
Está ainda prevista a presença de órgãos de comunicação social de todo o mundo para acompanhar a iniciativa.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.