goo vimeo rss facebook

Vice-Presidente em homenagem a D. António

No dia em que completaria 70 anos, o Município de Lamego esteve representado pelo Vice-Presidente António Alves da Silva na cerimónia de homenagem a D. António Francisco dos Santos, falecido Bispo da Diocese do Porto e Cidadão Emérito da Cidade de Lamego. A evocação foi realizada em Tendais, concelho de Cinfães, sua terra natal, com a inauguração de uma estátua de 2,20 metros de altura em bronze que "não chegam para retratar a grandeza do coração de D. António", conforme afirmou Hélder Carvalho, autor da estátua de homenagem.
O tributo a D. António Francisco dos Santos reuniu muitos amigos, autarcas e bispos da Igreja Católica. Entre o prelado, estiveram presentes os bispos de Lamego, Braga, Porto e Aveiro, dioceses por onde deixou o seu testemunho. Recorde-se que a ordenação episcopal de D. António ocorreu em março de 2005, na Sé de Lamego, e foi também Vigário Geral desta Diocese durante um longo período de tempo.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.