goo vimeo rss facebook

Rua Cândido dos Reis recorda antiga iluminação da "Romaria de Portugal"

Este ano, as iluminações das Festas dos Remédios que ornamentam as principais entradas, avenidas e ruas da cidade de Lamego apresentam uma novidade: a Rua Cândido dos Reis homenageia e recorda as decorações utilizadas para engalanar, nas décadas de 70 e 80, a "Romaria de Portugal". Durante estas festividades, o público vai poder admirar quatro belos arcos festivos, muito diferentes dos restantes instalados pela cidade, por serem mais recentes e modernos com recurso a novas tecnologias.
Neste momento, a empresa Castros, especializada em iluminações festivas, já terminou os preparativos finais, tendo instalado milhares de lâmpadas coloridas que a partir de hoje à noite, 23, vão dar as boas-vindas aos peregrinos que visitam o principal evento de cariz popular e religioso da região. Também a conceção e desenvolvimento das peças decorativas, nomeadamente do pórtico monumental instalado no início da Av. Dr. Alfredo de Sousa, é feito para a "Romaria de Portugal".
Lamego faz parte da História da Eletricidade em Portugal. A primeira vez que a energia elétrica foi usada num espaço público, ao longo de vários dias e iluminando um amplo espaço, aconteceu em Lamego, durante as Festas dos Remédios, organizadas em agosto e setembro de 1876. Esta inovação foi, neste ano, a grande atração da Romaria de Portugal.  

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.