goo vimeo rss facebook

Santiago de Compostela acolheu ação de promoção das Festas dos Remédios

fest divulA promoção da edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios saltou a fronteira e fixou-se na cidade de Santiago de Compostela, capital da comunidade autónoma da Galiza, Espanha. Depois de, na semana anterior, o Welcome Center - Loja Interativa da Entidade de Turismo do Porto e Norte (TPNP), na cidade do Porto, ter recebido uma “embaixada” da Romaria de Portugal, foi agora a vez de Santiago de Compostela acolher mais uma ação de promoção das festividades que começam na cidade de Lamego, já a partir da próxima quinta-feira, dia 23. Na Loja Interativa da TPNP e no espaço privilegiado em frente à Catedral de Santiago muitos curiosos tiveram a oportunidade de assistir à atuação do Rancho Regional de Fafel e do TRanÇa, projeto amador na área da dança constituído no seio do Teatro Ribeiro Conceição. Liderada por Ana Catarina Rocha, Presidente da Comissão de Festas dos Remédios e Vereadora da Cultura da Câmara de Lamego, a comitiva também convidou o público galego a provar algumas das principais referências gastronómicas de Lamego.

A cidade de Lamego vai voltar a estar em festa! De 23 de agosto a 9 de setembro, será oferecido um programa variado, onde a música impera com a atuação de grandes nomes nacionais (Amor Electro, Toy, Cuca Roseta, entre outros), mas também vão decorrer, como é tradição, outros momentos que fazem desta Romaria um evento ímpar no país: a Marcha Luminosa, a Batalha das Flores, a Grande Noitada e, no último dia, o Fogo Preso.
O principal evento de cariz popular e religioso da região começa quinta-feira, às 10 horas, com a leitura do convite à participação dos Cidadãos de Lamego e seu Termo feita pelo Arauto, em frente aos Paços do Concelho. A abertura oficial decorre à noite, pelas 21 horas, na Av. Dr. Alfredo de Sousa, seguindo-se o concerto de David Antunes & The Midnight Band.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.