goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego recebeu confrarias de todo o país

No âmbito do III Capitulo de Entronização que a Confraria Gastronómica de Lamego promoveu no último domingo, 20 de maio, foi recebido, nos Paços do Concelho, um agrupamento de 56 confrarias de todo o país, para uma sessão de apresentação de cumprimentos ao Presidente Ângelo Moura. 
Durante o programa de cerimónias, foram entronizados novos confrades, na Igreja de Almacave, o Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO) e André Freire, médico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Durante este "momento tão importante da vida da nossa Confraria", foi enfatizada a importância destas instituições para a manutenção do legado histórico dos costumes dos respetivos povos, evitando deste modo o desaparecimento de tradições em torno da cultura, dos vinhos, da gastronomia e das tradições.
Fundada em 2010, a  Confraria Gastronómica de Lamego tem como missão a defesa incondicional do que melhor existe neste concelho: a gastronomia, os vinhos e o turismo.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.