goo vimeo rss facebook

Feira Medieval de Lamego evoca as lendárias Cortes

Em memória de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego, a Feira Medieval de Lamego volta a “assentar arraiais” na zona envolvente do Bairro do Castelo. Este evento regressa às ruas e ruelas da zona alta da cidade, num ambiente efervescente e repleto de animação, onde dezenas de artesãos, mercadores, artífices e místicos serão responsáveis pela recriação do comércio e das artes e dos ofícios medievais. Nesta viagem ao passado, o público poderá vivenciar vários episódios de época, enquadrados na moldura de um mercado. Não faltarão, por isso, mercadores e artesãos que vão desenvolver atividades de comércio, “bailias e folguedos com músicos”, para além de “jogos de destreza e perícia”. Para quem pretender retemperar forças durante a folia haverá “cousas de comer e beber e outras para folgar”.
Ao longo de três dias e três noites, de 8 a 10 de junho, a nobreza, os mestres de ofício e os servos da gleba vão fazer a recriação histórica dos tempos de D. Afonso Henriques. Através da realização deste evento, a Câmara Municipal de Lamego quer aumentar a atratividade para os turistas do bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. A entrada é gratuita. 
Neste momento, os expositores interessados já podem fazer a sua inscrição aqui.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.